Sorvetes

domingo, 25 de julho de 2010

Esse assunto concerteza vai dar agua na boca de todos os blogueiros, sorvetes os variados tipos de sorvetes morango,chocolate,abacaxi,laranja,uva etc. Então eu quiz manda informações sobre os deliciosos sorvetes.
Vamos conferir?

História

As mais antigas referências sobre as origens do sorvete incluem uma história sobre o imperador romano Nero (37-68), que teria mandado trazer neve e gelo das montanhas e misturá-lo com frutas, e outra do imperador chinês King Tang (618-697), que teria um método de combinar leite com agua do rio.
De acordo com a coleção de cartões da cidade de Washington Magalhães, a produção do picolé no Brasil teria sido iniciada em Cataguases (Minas Gerais) no final do século XIX. Mas outras histórias dizem que o sorvete começou a ser confeccionado no ano de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, quando chegou, vindo de Boston, um navio com um carregamento de pessego natural. Eu acho que você não entedeu muito néah então vamos para a melhor parte.

 Sabores

Os gelados (sorvetes) posuem incontáveis sabores, na maioria doces, azedos ou amargos, sabendo que qualquer um pode fazer seu sorvete com o sabor que imaginar, mas a maioria são de diversas partes de vegetais como: frutas, raízes e folhas; e de produtos originários deles como: tapioca, chocolate e tutti-frutti.
Também são comuns os de sabores à base de leite e sabores artificialmente criados. Muitos sabores são provenientes da mescla ou mistura de outros, formando novos sabores.
Recentemente foram criados um novo ramo de sabores de sorvetes: os sorvetes salgados, que são mais difíceis de achar.

Esses são algumas informações sobre os "geladinhos" quer dizer os sorvetes e tambem algumas fotos de variados sabores de sorvetes. Me deu uma vontade de tomar sorvete. 
Não deu vontade em você tambem?

6 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

hummm que delicia.
Adoro sorvete

ρнσтσσѕ ωɛ♥iт disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ρнσтσσѕ ωɛ♥iт disse...

Oi,que bom que gostou do meu blog,já to seguindo o seu,cara amo sorvetes,ainda bem que os romanos misturaram gelo com frutas pra crialos,auhsaushaush
bjos !

Piolho de Cinema disse...

boa....bem legal saber mais um pouco de tal delicia....

Hyago Fantinel disse...

Valeu valeu ^.^

Musikalische Opfer disse...

Que bom ter apreciado meu blog!!! Sorte pra ti nesta caminhada...muito bom suas materias!!! Adorei! Abraço, Musikalische Opfer.